Realizaram-se no passado dia 22 de outubro, na sede do GCR Rossas em Sinja, as eleições dos órgãos sociais para o biénio 2017/19.
Com uma lista única apresentada a sufrágio, Miguel Brandão foi eleito presidente do GCR Rossas, o que acontece pela primeira vez na história da associação.
Ligado ao GCRR desde tenra idade, há muito que Miguel Brandão é visto como um dos principais rostos do teatro e do GCR Rossas pelo que foi com alguma naturalidade que os sócios encararam esta candidatura à presidência da associação. Com o total apoio do anterior presidente Mário Soares e de toda a equipa cessante, o objetivo passa agora por continuar e valorizar o bom trabalho que tem sido feito, dando particular atenção ao Teatro, principal razão da criação do GCRR há cerca de quatro décadas. Claro que há também novos projetos em perspetiva (de que a newsletter “Aparte” é bom exemplo) que serão divulgados atempadamente.
Logo depois das eleições e da respetiva tomada de posse, teve lugar o tradicional magusto que contou com a presença de vários sócios e amigos. Não faltaram momentos de confraternização e boa-disposição, regados com bom vinho e acompanhados de um momento musical proporcionado pelo Hélder Antunes e Miguel Brandão.
Antes do convívio terminar, os novos órgãos sociais ofereceram uma lembrança ao presidente cessante, Mário Soares, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao serviço da associação, como fundador, sócio ativo e presidente da direção.